A produção, o consumo e o comércio mundial foram reduzidos no balanço de algodão global para a safra 2024/25 deste mês, enquanto os estoques aumentaram.
Fonte: USDA – wasde0425v2.pdf
ALGODÃO: No balanço de oferta e demanda de algodão dos EUA para a safra 2024/25 deste mês, as únicas mudanças são uma redução de 100.000 fardos nas exportações, para 10,9 milhões de fardos, e um aumento nos estoques finais do mesmo valor, chegando a 5,0 milhões de fardos. O preço médio projetado pago ao produtor de algodão tipo upland para a safra 2024/25 permanece inalterado em 63 centavos de dólar por libra.
A produção, o consumo e o comércio mundial foram reduzidos no balanço de algodão global para a safra 2024/25 deste mês, enquanto os estoques aumentaram. A menor produção na Argentina, Costa do Marfim e outros países mais do que compensa o aumento registrado na China, resultando em uma queda global de 69.000 fardos. O uso global em indústrias têxteis caiu 520.000 fardos neste mês, principalmente devido a reduções na China e na Indonésia, que mais do que compensam o aumento observado na Turquia. Da mesma forma, as importações globais estão menores devido às reduções para China e Indonésia, que superam o aumento da Turquia, com pequenas variações em outros mercados. As exportações diminuíram para Austrália, Brasil, Estados Unidos, Costa do Marfim e outros países, superando aumentos registrados para Turquia e Cazaquistão. Os estoques iniciais aumentaram 25.000 fardos após ajustes retroativos nas importações, no consumo e nos estoques finais do Egito.
Os estoques finais mundiais para a safra 2024/25 aumentaram mais de 520.000 fardos, com elevações para China, Austrália, Brasil, Egito e Estados Unidos, que mais do que compensam as reduções para Turquia e Argentina, havendo ajustes compensatórios nos demais países.