WASHINGTON, D.C. — 29 de julho de 2024
Fonte: Textile World – The United States Fashion Industry Association (USFIA): Findings Show Sharp Increase In Sourcing Executives Who Are Concerned About The Protectionist Trade Policy Agenda In The U.S. | Textile World
A Associação da Indústria da Moda dos Estados Unidos (USFIA) divulgou o décimo primeiro Estudo Anual de Benchmarking da Indústria da Moda, uma pesquisa com executivos de marcas de moda líderes, varejistas, importadores e atacadistas, incluindo algumas das maiores marcas e varejistas do país.
Realizada em conjunto com o Dr. Sheng Lu, Professor do Departamento de Estudos de Moda e Vestuário da Universidade de Delaware, a pesquisa perguntou aos entrevistados sobre suas perspectivas de negócios, práticas de sourcing, utilização de Acordos de Livre Comércio e programas de preferência, e opiniões sobre a política comercial.
Principais descobertas do Estudo de Benchmarking da Indústria da Moda de 2024 incluem:
- Os cinco principais desafios de negócios em 2024 são: inflação e perspectivas econômicas nos EUA, gestão dos riscos de trabalho forçado na cadeia de suprimentos, atrasos no transporte e interrupções na cadeia de suprimentos, gestão da geopolítica e outras instabilidades políticas relacionadas ao sourcing, e a agenda de política comercial protecionista nos EUA.
- 75% dos entrevistados se sentem otimistas ou um pouco otimistas sobre os próximos cinco anos.
- Empresas de moda dos EUA estão explorando ativamente novas oportunidades de sourcing, com foco particular em destinos emergentes na Ásia e no Hemisfério Ocidental.
- Tornar o sourcing de vestuário mais sustentável, ético e socialmente responsável continua sendo um foco crucial para as empresas de moda dos EUA. 82% dos entrevistados planejam alocar MAIS recursos para sustentabilidade e conformidade em 2024 e quase 95% dos entrevistados também planejam aumentar ou manter o orçamento operacional no mesmo nível do ano passado para apoiar esforços aprimorados de sustentabilidade e conformidade.
“Esperamos sempre uma maior preocupação com a política comercial protecionista durante um ano de eleição presidencial,” disse Julia Hughes, presidente da USFIA. “No entanto, o aumento acentuado de 15% no ano passado para 45% este ano destaca um novo nível de preocupação dos executivos de sourcing. Ambos os partidos defendem o uso de tarifas como política comercial, e muitas das propostas são difíceis, senão impossíveis, de planejar. Embora haja otimismo para o próximo ano, o relatório deste ano mostra uma maior preocupação com a política protecionista e os riscos geopolíticos pela indústria da moda.”