“Com a concessão do pedido a companhia entende que conseguirá a sua restruturação financeira e de todas as empresas do grupo”, afirma empresa.
Fonte: Valor – São Paulo – Grupo Coteminas tem pedido de recuperação judicial aprovado em meio à disputa com fundo | Empresas | Valor Econômico (globo.com)
A Coteminas, Springs Global, Santanense e Ammo Varejo entraram com pedido de recuperação judicial, que já foi aprovado pela Justiça, após o fundo Ordenes pedir vencimento antecipado de debêntures da Ammo Varejo.
Segundo as empresas, o fundo enviou notificação alegando vencimento antecipado da dívida representada pelas debêntures emitidas pela Ammo em 2022. Como consequência, o fundo queria a execução das ações da Ammo sob titularidade da Coteminas.
As companhias afirmam que as condições para o vencimento antecipado da dívida não foram configuradas, muito menos a possibilidade de serem executadas ou transferidas as ações da Ammo.
“Adicionalmente, conforme já amplamente informado, desde o fim da pandemia, a companhia vem tendo seus negócios negativamente impactados pela combinação de fatores adversos que acarretaram dificuldades financeiras”, diz a Coteminas.
Com isso, o pedido de recuperação judicial das empresas do grupo foi aprovado pela Justiça, suspendendo todas as ações de execução que envolvem as empresas, conforme dito na Lei de Falências.
“Com a concessão do pedido a companhia entende que conseguirá a sua restruturação financeira e de todas as empresas do grupo”, afirma Coteminas, em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

— Foto: Carol Carquejeiro/Valor